Sopão

Apresentação

O Sopão é uma das ações do Ministério de Ação Social da Igreja Presbiteriana das Graças. O objetivo é testemunhar de Jesus, em comunidades carentes, iniciando um relacionamento com os moradores destas comunidades e, dando início, assim, a uma futura plantação de igreja local. Tudo para que o Senhor seja conhecido e vidas possam ser transformadas. 

Para alcançar este objetivo, a equipe do Sopão visita a comunidade carente (previamente escolhida) e alimenta os mais necessitados com uma refeição e com a Palavra de Deus.
 
É um trabalho semanal e constante na comunidade. São, em média, 5 anos em cada local. Tudo para que a confiança e o relacionamento possam ser estabelecidos e a Palavra de Deus, pregada com liberdade e ouvida com atenção.
 
Mas, o trabalho não consiste apenas na entrega da refeição. Existe uma equipe por trás de tudo – formada, na maioria, por senhoras – que prepara toda terça-feira um munguzá e uma sopa especial. Especial para quem recebe, mas especial também para quem coloca a mão na massa. Enquanto o alimento é preparado, o grupo participa de momentos de louvor e estudo da Bíblia, sempre com muita comunhão, gerando, assim, um sentimento de pertencimento ao Corpo de Cristo.
 
E é com este espírito de comunhão e adoração que, com a sopa ou o munguzá pronto, o grupo parte para a distribuição, levando também para a comunidade um culto ao Senhor com louvor, oração e pregação da Palavra de Deus.
 
 
 

 

Logomarca da Igreja das Graças

R. Santo Elias, 470 - Espinheiro - Recife/PE - CEP 52020.095
Fone: 81 3081.1158 - Fax: 81 3081.1151

secretaria@ipgracas.org.br

Informativo | Cadastre e receba nossas novidades

Cartello.Conectada com o seu negócio