Sopão

História do Sopão

 

O Ministério do Sopão nasceu em meados da década de 1990, quando um grupo de irmãos da Igreja iniciou um trabalho de ajuda aos mais necessitados.
 
A ação começou em frente à IPG. Sanduíches eram distribuídos às pessoas carentes e, junto com o alimento, a Palavra de Deus era pregada, numa ação evangelística.
 
Em pouco tempo, o trabalho cresceu e o grupo partiu para a distribuição de alimento no bairro do Recife, mais especificamente, na comunidade do Pilar.
 
Foram anos na Comunidade do Pilar, servindo alimento e demonstrando o amor de Deus, na prática e no ensino da Palavra.
 
Em 2004, o Sopão assumiu um novo desafio e partiu para um trabalho em uma comunidade no bairro do Arruda. Alí ficou por 5 anos.
 
Outros cinco anos depois, em 2009, a equipe – já bem maior – parte para a comunidade que hoje é conhecida como Campo do Vila, zona norte do Recife. Neste período, o grupo sente a necessidade de investir mais na pregação da Palavra de Deus.
Com a orientação do Senhor, o ministério desenvolveu estratégias para chamar a atenção das pessoas para a Palavra de Deus, o real alimento. Assim, o grupo começou a levar histórias e testemunhos marcantes e, muitas vezes, ligados à realidade enfrentada pelos moradores daquela localidade.
A ideia deu certo e, em pouco tempo, já havia um grupo de cerca de 60 pessoas ouvindo o evangelho e interessado, não só na sopa e no munguzá que são distribuídos, mas, principalmente, na transformação e salvação que só Jesus é capaz de fazer.
 
A palavra de Deus passou a ser o motivo principal dos encontros das terças-feiras e, com isto, o ministério tem testemunhando verdadeiros milagres.
 
Milagres como o de José Vicente, um senhor que pouco tempo antes de falecer, se converteu ao Evangelho e anunciou para todos o seu novo nascimento em Cristo. O testemunho causou grande impacto na vida da comunidade e de todos que participam do Ministério do Sopão.
 
Em 2010, o projeto Transforma Jovem – também ligado ao Ministério de Ação Social da IPG – entra na comunidade com o objetivo de plantar uma Igreja local. Hoje, a Igreja Campo do Vila é uma realidade e se tornou também uma espécie de  “quartel general” de muitos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Transforma Jovem na comunidade.
 
Com a Igreja implantada e o Transforma Jovem atuando no Campo do Vila, o Sopão, em 2012, partiu para um novo local, mais uma vez no bairro do Arruda.
 
O desafio é grande!  Entrar em uma nova comunidade é sempre um recomeço e um aprendizado. Mas, a equipe acredita que Jesus vai providenciar mais uma vitória e conta com a sua oração para isto.

 

Logomarca da Igreja das Graças

R. Santo Elias, 470 - Espinheiro - Recife/PE - CEP 52020.095
Fone: 81 3081.1158 - Fax: 81 3081.1151

secretaria@ipgracas.org.br

Informativo | Cadastre e receba nossas novidades

Cartello.Conectada com o seu negócio