Como Fazemos Missões

Como Fazemos Missões

“Missões está no DNA desta Igreja.” Esta afirmação, do Rev. e missionário Ronaldo Lidório, demonstra um pouco a caminhada de uma comunidade interessada naquilo que ocorre pelo mundo. Uma Igreja missionária se compromete com a pregação do Evangelho não apenas na cidade onde está inserida mas também nos lugares mais distantes.


Sendo assim, entendemos que nossos trabalhos de evangelismo e ação social e o envio de missionários para outras cidades, estados e países, implicam no mesmo esforço missionário e deve ser empreendido de forma simultânea.


Estamos envolvidos com missionários que ministram em nossa cidade, no interior do Estado, em outras cidades do Brasil e em vários países da Ásia, África, Europa e América do Sul. Com exceção da América do Norte, nossos missionários estão em todos os continentes do mundo. São 49 missionários (entre casais e sem contar os filhos), sendo a maioria vocacionada na própria IPG.


O envolvimento da IPG com os missionários se dá no âmbito pessoal, ou seja, a nossa Igreja não participa do sustento de missões ou agências (mesmo que nos envolvemos com eles em projetos específicos), mas nosso esforço é de viabilizar a presença de nossos missionários no campo.


Este esforço não se limita apenas à viabilidade material, mas também à emocional e espiritual. Temos dois instrumentos de atuação no Ministério de Missões da IPG: O Núcleo de Missões e o CIM (Cuidado Integral do Missionário). O Primeiro tem uma atuação prioritária mais interna e institucional, embora também lide com os missionários. Já o segundo está completamente ligado à vida e bem estar de nossos missionários.


Logomarca da Igreja das Graças

R. Santo Elias, 470 - Espinheiro - Recife/PE - CEP 52020.095
Fone: 81 3081.1158 - Fax: 81 3081.1151

secretaria@ipgracas.org.br

Informativo | Cadastre e receba nossas novidades

Cartello.Conectada com o seu negócio