A Igreja Presbiteriana das Graças foi organizada pelo Presbitério de Pernambuco em 26 de dezembro de 1973. Mas, um mês antes, em novembro, o grupo fundador já começava a se reunir na garagem da casa do casal Erasmo e Carmem Peixoto. O espaço era carinhosamente chamado de Capelinha. Foi lá, na Capelinha, que no dia 1º de janeiro de 1974 aconteceu o Culto em Ação de Graças pela organização da Igreja.

 Os cultos, então, passaram a se realizar no templo da Igreja Presbiteriana da Madalena e, em julho de 1974, a nova Igreja transferiu-se para o Colégio Americano Batista. Em 1975, foi adquirida uma casa na rua do Espinheiro, 400, ali permanecendo até 1983.

 Ainda em 1983 o Rev João Campos foi procurado pela Sra Ada Alimonda, do grupo comercial Alimonda Irmãos, com o propósito de doar a casa em que viveu com a família para a construção do templo. Gostaria que o local onde convivi com minha família fosse um lugar de adoração a Deus, declarou Ada Alimonda, na época.


Leia mais
Graças desde 1974

Deus sabe o quanto pode dar de sua graça a uma pessoa, a um grupo, ou a uma terra. Desde 1974, a Igreja Presbiteriana das Graças tem se deleitado com o fato de Deus ser abundantemente gracioso. Não houve um período na história desta comunidade em que Deus não colocasse sua graça à prova.

 Este povo que se ajunta para adorar a Deus sabe que, a partir da sua própria história pessoal, Deus não está longe, como um déspota que quer todas as coisas do seu jeito e não participa motivando, inspirando e capacitando. Desde 1974 Deus tem sido Deus de perto! Muito perto. Na verdade, tão perto que, quando se olha para esta história, os acontecimentos são tão fora do controle humano, que é impossível até para o ateu negar que sempre houve uma verdadeira participação sobrenatural. Esta, com toda certeza, é a maior Graça dentre todas as graças que esta Comunidade tem para narrar: Deus Conosco, Deus que Intervém, Deus Presente Aqui.


Leia mais
Logomarca da Igreja das Graças

R. Santo Elias, 470 - Espinheiro - Recife/PE - CEP 52020.095
Fone: 81 3081.1158 - Fax: 81 3081.1151

secretaria@ipgracas.org.br

Informativo | Cadastre e receba nossas novidades

Cartello.Conectada com o seu negócio