Pastor Antônio Sávio

Pastor Efetivo

Pastor Antônio Sávio

Pastor Efetivo

Quando tinha dez anos, participava de um culto doméstico sob a liderança da minha mãe. Lembro que detestava, mas por onze anos foi este investimento em minha alma que fez diferença na minha formação espiritual.

Aos doze anos, a salvação me alcançou. Nesta época, quase todos os dias, eu ia à igreja brincar com dois amigos. A gente gostava de brincar de “pregar no púlpito da Igreja” enquanto os outros dois se convertiam levantando a mão.

Dos quinze aos dezessete anos nós três preparávamos estudos bíblicos e orávamos quase todas as tardes na igreja. Foi neste período que Deus falou comigo sobre me entregar completamente para sua vocação.

Aconselhado pelo pastor da minha igreja, fui fazer um curso universitário antes de me entregar ao ministério. Só aos  22 anos, fui enviado ao Instituto Missionário Macedônia, da Missão Novas Tribos do Brasil.

O objetivo era testar a vocação. Eu queria saber se Deus me queria como missionário na Bósnia ou como pastor em alguma igreja local. A liderança do Instituto me ajudou muito e me estimulou a ir ao Seminário, por entender que minha vocação era pastoral.

Um ano e meio depois, entrei no Seminário Presbiteriano do Norte, onde, depois de quatro anos, saí formado e ordenado para servir como pastor de jovens por nove anos.

Durante este periodo, o desafio missionário me estimulou a estudar na Faculdade Teológica Latino Americana de Londrina para aprimoramento da visão e do conteúdo. A vocação pastoral requereu ainda aperfeiçoamento na área de aconselhamento pastoral e fui então fazer uma especialização nesta area pelo Seminário Presbiteriano do Norte.

Nos últimos cinco anos, estou envolto no enorme desafio de pastorear a Igreja Presbiteriana das Graças. É encantador perceber e ver  que Deus está e sempre esteve assumindo todos os rumos e atividades da minha vida, para que eu lhe servisse.
Cada passo dirigido por Ele tem satisfeito o meu coração mais do que qualquer projeto que eu pudesse fazer para mim. Uma história muito simples e comum guiada por um plano eterno.

 

Sávio é casado com Juliene e tem dois filhos.

 

Blog: www.prsavio.blogspot.com

Leonardo Cavalcante

Pastor Auxiliar

Leonardo Cavalcante

Pastor Auxiliar

Fui chamado por Deus - literalmente pelo nome - ao ministério pastoral e de pregação da Palavra alguns meses após minha conversão. Isso aconteceu em 1998, em um acampamento de carnaval, e alguns anos se passaram até o ingresso no Seminário Presbiteriano do Norte, o que ocorreu em 2002.
Em 2006, me formei e fui ordenado e designado, junto com a minha esposa, para trabalhar com o Consórcio Presbiteriano para plantação de igrejas no interior do Estado de Pernambuco. Fomos, então, para a cidade de João Alfredo, no agreste de Pernambuco, onde permanecemos 10 meses realizando tudo o que nos foi designado pela liderança do Consórcio.


Neste tempo, recebemos o convite para fazer parte da equipe pastoral para o ano de transição e preparação para eleição  na IPG em 2008. Passamos o ano de transição e depois da eleição pastoral, recebemos o convite do Rev. Antônio Sávio a permanecer na composição da equipe, onde estamos até o presente momento servindo ao Senhor no ministério de jovens.


Com os jovens, temos desenvolvido a proposta Bíblica do discipulado equipando a juventude por meio de diversas frentes como as turmas de discipulado (sexta e sábado), pequenos grupos, temporadas de acampamentos, retiros e discipulado pessoal. Nosso desejo é que os jovens ultrapassem as paredes do templo e sejam proclamadores do Reino onde o Senhor os têm plantado.

Pastor Leonardo é casado com Roberta e tem dois filhos.

 

Blog: www.leonardojacavalcante.blogspot.com

Luciano Carvalho

Pastor Auxiliar

Luciano Carvalho

Pastor Auxiliar

Desde criança, na 1a Igreja Batista do Cabo (1a IBC), estudei música com o saudoso e dedicado diácono Noberto Souza. A música sempre foi meu assunto favorito e foi o veículo que Deus usou pra minha experiência pessoal com Ele.
Conheci a Jesus em 1987, através de um ministério chamado “Louvor e Adoração”, liderado por um missionário chamado Daniel Silva, que estava ministrando o seminário sobre louvor e adoração na Igreja Presbiteriana do Cabo.


No discipulado com Daniel, aprendi a amar a Jesus e me relacionar com Ele através de Sua Palavra e da oração. Ao mesmo tempo meu coração passou a desejar o ministério em tempo integral na área de música.


Os anos se passaram e em 1996, a 1a IBC, minha igreja na época, me enviou pra um ano de estudo e experiência de evangelismo na Escola de Ministério de Música e Evangelismo (EMME), da organização Palavra da Vida. Neste período, estudando a Palavra e colocando em prática, nos campos visitados pelo Brasil, Deus fez reacender aquela chama ministerial que estava adormecida e ainda acrescentou o desejo pastoral ao meu coração.
Ao voltar da EMME, em 1997, fui chamado para ser ministro de música na Igreja Presbiteriana das Graças (IPG). Essa experiência foi tão abençoadora pra mim que no ano seguinte me tornei membro da IPG. Em 1998 me formei em música pela Universidade Federal e no ano seguinte fui enviado ao Seminário Presbiteriano do Norte pra fazer o curso de Bacharel em Teologia, pra, em 2002, ser convidado a compor a equipe pastoral da IPG onde estou até hoje, pela graça de Deus, como pastor e ministro de louvor.


Todos esses anos, Deus tem me abençoado com uma igreja que me abraçou e ainda hoje me ensina o valor do serviço pastoral com vistas à glória do Senhor. Durante a semana, as experiências em visitas, gabinetes, grupo pequeno e outras atividades são a inspiração para os cultos dominicais, que são a celebração em forma de louvor por aquilo que Deus fez e faz diariamente, e adoração por Seu caráter maravilhoso que graciosamente nos tem dado a conhecer.

Luciano é casado com Ranielle e tem três filhos.

Daniel Martins

Pastor Auxiliar

Daniel Martins

Pastor Auxiliar

Aos 13 anos de idade, fui alcançado pela Graça de Deus. Dois meses depois, em um acampamento de carnaval, fui desafiado a entregar tudo que tinha no altar do Senhor e me envolver na Missão de Deus. Era o ano 2000 e, desde essa época, passei a me envolver bastante em viagens missionárias pelo interior de Pernambuco e nos ministérios da Igreja.


No dia do meu batismo, pedi para dar o meu testemunho à Igreja e passei 45 minutos falando sobre o que Cristo tinha feito em minha vida. Acabou nem tendo pregação neste culto! Fui muito abraçado e acolhido pela Igreja e comecei a "sacar” que passaria o resto da minha vida fazendo aquilo.


Assim que terminei o Ensino Médio, pensei em ingressar direto no Seminário e seguir os caminhos da minha vocação ou ainda ingressar em um Instituto Bíblico para receber um melhor direcionamento vocacional. Mas, nenhum dos dois caminhos foi confirmado por Deus naquela época. Mas, Ele me deu o desafio de cursar Pedagogia na UFPE e, com isto, pude amadurecer um pouco mais e receber mais ferramentas para o ministério de Deus em minha vida. O curso universitário também foi parte do treinamento de Deus.


Durante todo esse tempo, Deus só fazia confirmar Sua vocação através do Espírito, mas também através da Igreja Local, a IPG. Assim que terminei Pedagogia, fui encaminhado pela Igreja ao Seminário e após terminá-lo fui convidado a compor a equipe pastoral da IPG com o desafio de pastorear os jovens e o Ministério de Ação Social.


Quero conviver com jovens, abrir a minha casa pra eles, amá-los, discipulá-los, treiná-los para o ministério, adorar a Deus junto com eles, envolvê-los com a Missão, ter bons momentos de comunhão, fazer coisas de jovens juntos com os jovens, como pedalar, acampar de barraca e outras coisas mais. Acredito que o pastor precisa ter cheiro de ovelhas e o pastor de jovens além de cheiro de ovelhas precisa ter um coração apaixonado por essa fase da vida.


Pastor Daniel é casado com Joyce e tem uma filha. Eles aguardam a chegada de mais um bebê.

Logomarca da Igreja das Graças

R. Santo Elias, 470 - Espinheiro - Recife/PE - CEP 52020.095
Fone: 81 3081.1158 - Fax: 81 3081.1151

secretaria@ipgracas.org.br

Informativo | Cadastre e receba nossas novidades

Cartello.Conectada com o seu negócio